Pelos Olhos de Maisie (What Maisie Knew, EUA, 2012) – Nota
7,5
Direção – Scott McGehee & David Siegel
Elenco – Julianne Moore, Steve Coogan, Alexander Skarsgard,
Joanna Vanderham, Onata Aprile.
Maisie (Onata Aprile) tem sete anos de idade e se vê no meio de uma briga entre seus pais. Sua mãe Susanna (Julianne Moore) é um cantora de rock e seu pai Beale (Steve Coogan) um empresário. Assim que eles decidem se divorciar, Maisie é tratada como um objeto que é levado de um lado para o outro.
A grande sacada deste drama é mostrar a dissolução de uma família e suas consequências pelos olhos de uma criança inteligente e ainda ingênua, que faz de tudo para se adaptar a situação.
A pequena Maisie passa pelo divórcio, pela disputa na justiça, pelos novos relacionamentos dos pais e até pelo abandono em alguns momentos, tudo de forma triste e ao mesmo tempo delicada.
A atuação de Onata Aprile é sincera e espontânea, quase sempre mostrando com os olhos seu sentimento em relação a cada nova situação.
É um filme que deixa claro que para ser pai ou mãe é necessário ter tempo para cuidar, criar e dar atenção. Se a pessoa não tem este tempo ou não quer deixar de lado outras prioridades, o melhor é não ter filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário