sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Academia de Gênios & Um Talento Muito Especial

 


Academia de Gênios (Real Genius, EUA, 1985) – Nota 6,5
Direção – Martha Coolidge
Elenco – Val Kilmer, Gabe Jarret, Michelle Meyrink, William Atherton, Jonathan Gries, Patti D’Arbanville, Ed Lauter.

Uma universidade monta um curso de física com alunos superdotados. O rebelde Chris (Val Kilmer) utiliza seu talento para experiências engraçadas, sempre buscando festa e diversão, enquanto seus colegas Mitch (Gabe Jarret) e Lazio (Jonathan Gries) levam o estudo a sério. 

Tudo muda quando eles descobrem que o professor responsável pelo curso (Willian Atherton) está explorando seus talentos para criar algo extremamente perigoso. 

A premissa de misturar comédia com aventura adolescente se transformou em febre nos anos oitenta. Este é um longa que fez alguma sucesso, tem sequências divertidas e um final criativo, mas por outro entrega uma narrativa irregular, com algumas situações que envelheceram mal. Destaque para Val Kilmer ainda jovem e a ótima trilha sonora. 

Um Talento Muito Especial (Life with Mikey, EUA, 1993) – Nota 6
Direção – James Lapine
Elenco – Michael J. Fox, Nathan Lane, Cindy Lauper, Christina Vidal, Victor Garber, David Krumholtz, David Huddleston.

Mikey (Michael J. Fox) foi um astro infantil que ao chegar na idade adulta viu sua carreira afundar. Trabalhando como descobridor de talentos junto como o irmão Ed (Natha Lane), Mikey passa por dificuldades financeiras. 

A chance de emplacar uma nova estrela surge quando cruza o caminho da garota batedora de carteiras Angie (Christina Vidal). Ele precisa convencer a garota a aceitar o desafio e ainda enfrentar a personalidade forte da esperta Angie. 

Típico filme da sessão da tarde que foca na tema da mudança de vida mesclando comédia com pitadas de drama familiar que resulta em uma obra que é ao mesmo tempo leve e esquecível. É um filme que vale pela presença de Michael J. Fox.

Nenhum comentário: