quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Estocolmo

 


Estocolmo (Stockholm, Canadá / EUA, 2018) – Nota 6,5
Direção – Robert Budreau
Elenco – Ethan Hawke, Noomi Rapace, Mark Strong, Christopher Heyerdahl, Bea Santos, Mark Rendall, Ian Matthews.

Estocolmo, Suécia, 1973. Um sujeito (Ethan Hawke) invade um banco com uma metralhadora e faz três reféns, deixando as demais pessoas saírem. Ele exige uma quantia em dinheiro, um carro e a soltura de um bandido que está na cadeia (Mark Strong), que é levado ao local. A inusitada ação do assaltante fica cada vez mais bizarra com o passar do tempo. Situação que leva os reféns a criarem laços com os sequestradores. 

Inspirado na história real que fez nascer o termo “Síndrome de Estocolmo”, este longa utiliza uma narrativa com toque de comédia para detalhar o absurdo da situação. A atitude da polícia também é confusa por ser um caso que era algo quase inédito naquele país. Destaque para a caprichada reconstituição de época. 

É um filme que vale como curiosidade.

2 comentários:

Pedrita disse...

achei um dramalhão. e no filme é muito diferente da teoria da síndrome de estocolmo que ouço falar. na síndrome a pessoa se apaixona pelo bandido, mas no filme o bandido é o policial q não está nem aí com as vítimas.
https://mataharie007.blogspot.com/2020/09/estocolmo.html

Hugo disse...

Pedrita - Tanto os bandidos como o policial estão errados. A Síndrome de Estocolmo não é somente se apaixonar pelo criminoso, mas também criar um laço de empatia ou amizade.

Bjs