sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Rampage: Sede de Vingança

 


Rampage: Sede de Vingança (Rampage, Canadá / Alemanha, 2009) – Nota 6
Direção – Uwe Boll
Elenco – Brendan Fletcher, Shaun Sipos, Michael Paré, Matt Frewer, Lynda Boyd.

Em pequena cidade americana, o jovem Bill (Brendan Fletcher), que vive em uma família aparentemente perfeita, decide sair pelas ruas com uma armadura matando o maior número de pessoas que conseguir. 

Este é um filme cheio de contradições e por isso complicado de comentar. Começando pelos pontos positivos, é bem interessante a escolha do diretor em utilizar por quase todo o filme uma espécie de noticiário do mundo atual intercalando as sequências e as atitudes do protagonista. Como se a loucura da vida atual fosse o gatilho para a matança. A reviravolta da história é outro acerto, entregando uma surpresa criativa. 

Por outro lado, com exceção do estranho Brendan Fletcher, as demais atuações são péssimas, com personagens caricatos. Também fica difícil acompanhar os maneirismos do diretor alemão Uwe Boll, que utiliza a câmera na mão em muitas sequências, parecendo uma filmagem amadora repleta de cortes estranhos e imagens balançando. 

Uwe Boll é um conhecido diretor de filmes B que tem o hábito de fazer trilogias neste estilo. Este “Rampage” tem duas sequências, igual a outras obras como “Em Nome do Rei” e “BloodRayne”. 

O resultado é um filme agitado e estranho.


Nenhum comentário: