sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Segredos de um Funeral

 


Segredos de um Funeral (Get Low, EUA / Alemanha / Polônia, 2009) – Nota 7
Direção – Aaron Schneider
Elenco – Robert Duvall, Sissy Spacek, Bill Murray, Lucas Black, Bill Cobbs, Gerald McRaney, Scott Cooper.

Tennessee, anos trinta. Felix Bush (Robert Duvall) vive solitário em uma casa na região rural. Mal visto pelas pessoas da cidade, Felix surpreende quando procura a funerária local e contrata o serviço de uma festa a ser realizada para comemorar seu funeral em vida. 

Mesmo sendo algo absurdo e não entendendo ao certo o porquê da decisão de Felix, o agente funerário Frank (Bill Murray) aceita pensando no lucro, fato que deixa intrigado seu funcionário Buddy (Lucas Black). Aos poucos, os personagens e o espectador descobrirão a verdade. 

Este curioso drama com pitadas de comédia explora o clássico tema da tentativa da redenção e busca pelo perdão por causa de um erro do passado que afetou algumas pessoas. O pilar da trama é este segredo que tem uma pista na aparente aleatória cena inicial. 

Apesar da simplicidade maluca da premissa, o filme funciona por causa das boas atuações e dos diálogos que variam do divertido ao doloroso. Destaque para o veteraníssimo Robert Duvall e para Bill Murray mais uma vez interpretando um sujeito cínico e até patético em alguns momentos.


2 comentários:

Pedrita disse...

na página principal não vinha link pra comentar, entrei lá embaixo na grade. eu gostei desse filme, realmente não é um grande filme, mas é bom. mas não achei nada cômico.
https://mataharie007.blogspot.com/2018/08/get-low.html

Hugo disse...

Pedrita - Meu blog estava com problema no layout. Modifiquei e agora os comentários voltaram a ficar habilitados.

Bjs