domingo, 17 de janeiro de 2021

Hollywoodland - Bastidores da Fama


Hollywoodland – Bastidores da Fama (Hollywoodland, EUA, 2006) – Nota 7
Direção – Allen Coulter
Elenco – Adrien Brody, Diane Lane, Ben Affleck, Bob Hoskins, Robin Tunney, Jeffrey DeMunn, Kathleen Robertson, Lois Smith, Molly Parker, Joe Spano, Dash Mihok,Brad William Henke, Caroline Dhavernas.

Hollywood, 1959. George Reeves (Ben Affleck), que era o astro da série de tv “As Aventuras do Super-Homem”, comete um aparente suicídio no quarto de sua casa. Sua noiva (Robin Tunney) e outras pessoas que estavam na sala no momento, corroboram a versão para a polícia. 

Uma determinada situação leva o investigador particular Louis Simo (Adrien Brody) a desconfiar que o ator tenha sido assassinado. Simo inicia uma investigação que desagrada várias pessoas em Hollywood. 

O roteiro explora as lendas e fofocas por trás da história real do estranho suicídio do ator George Reeve. O detetive vivido por Adrien Brody é um personagem fictício utilizado para detalhar as teorias relacionadas ao caso. Simo é um personagem que assim como Reeves também buscava a fama. Desvendar o crime seria seu passaporte para ficar conhecido. 

A investigação foca em três possibilidades. A do suicídio ligada a uma depressão causada pelo cancelamento da série e também por Reeves jamais ter conseguido a fama que sonhou. 

A duas hipóteses seguintes seriam voltadas para um assassinato. Uma seria relativo a uma briga com a noiva e a outra uma espécie de vingança por causa do relacionamento do ator com Toni Mannix (Diane Lane), que era esposa de um dos executivos da MGM (Bob Hoskins). 

Vale citar que a atuação do quase sempre canastrão Ben Aflleck é perfeita, pois o verdadeiro George Reeves também era um ator bastante limitado. 

Outro ponto importante é mostrar os bastidores sujos de Hollywood, onde o glamour e a fama dão lugar a intrigas e traições. 

É um bom filme para quem gosta do tema.


 

Nenhum comentário: