terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Fuga de Los Angeles

 


Fuga de Los Angeles (Escape from L.A., EUA, 1996) – Nota 6,5
Direção – John Carpenter
Elenco – Kurt Russell, Stacy Keach, Steve Buscemi, Cliff Robertson, A.J. Langer, George Corraface, Valeria Golino, Peter Fonda, Michelle Forbes, Pam Grier, Bruce Campbell, Peter Jason.

Em 2013, Los Angeles se transformou em uma espécie de prisão para onde são enviados criminosos, pessoas à margem da sociedade e inimigos do governo tirânico do presidente vitalício (Cliff Robertson). 

Quando a filha do presidente (A.J. Langer) foge para a cidade carregando uma nova arma de alto poder destruidor, o governo obriga o mercenário Snake Plissken (Kurt Russell) a tentar resgatar o artefato. É injetado em Plissken um vírus que o matará em algumas horas, caso não volte com a missão cumprida para receber o antídoto. 

Esta sequência do sensacional clássico “Fuga da Nova York” perde bastante na comparação. Um dos motivos é a narrativa que passa um pouco do ponto na ironia e no sarcasmo, resvalando quase numa comédia em alguma sequências, como a do sinistro cirurgião plástico e a do surf em plena cidade. 

O original tinha como ponto alto o clima de apocalipse pontuado pela ótima trilha sonora e a seriedade na saga do protagonista em salvar o presidente. Gosto muito dos trabalhos de John Carpenter, mas este longa poderia ser melhor.

4 comentários:

Calebe Borges disse...

Muito obrigado pela dica, não conhecia este filme.

Hugo disse...

Calebe - Valeu pela visita ao blog.

Abraço

Rodrigo Duarte disse...

Hugo, eu já acho esse filme absolutamente sensacional. Melhor que fuga em Nova York.

Hugo disse...

Rodrigo - Eu entendo que a produção é mais caprichada, os efeitos melhores, mas o clima beira a comédia em alguns momentos. Eu sou muito fã do original.

Abraço