terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Interrogation

 


Interrogation (Interrogation, EUA, 2020) – Nota 8
Direção – Ernest Dickerson & Patrick Cady
Elenco – Peter Sarsgaard, Kyle Gallner, Kodi Smit McPhee, David Strathairn, Andre Royo, Frank Whaley, Vincent D’Onofrio, Joanna Going, Ellen Humphreys, Ebon Moss Bachrach, Eric Roberts, Chad L. Coleman.

Sherman Oaks, Califórnia, 1983. Eric Fisher (Kyle Gallner) é um jovem viciado em drogas que encontra a mãe (Joanna Going) à beira da morte após ser espancada e levar duas facadas. Desesperado, Eric chama a polícia e termina preso como principal suspeito aos olhos do detetive David Russell (Peter Sarsgaard). Enquanto Eric tenta provar sua inocência com a ajuda de seu pai (David Strathairn), o detetive Russell ignora toda e qualquer alegação do jovem. 

Baseado em uma história real que rolou por mais de vinte anos, esta série em dez episódios detalha acontecimentos cruciais na investigação e no desenvolvimento do processo, deixando para o espectador escolher a teoria em que acreditar. 

Uma ótima sacada são os letreiros iniciais citando que o espectador pode ver os episódios na ordem que quiser, pois a narrativa e a sequência da história não são lineares. A ideia é seguir como se fosse a investigação policial de um caso antigo, em que o policial responsável analisa as provas individualmente, sem seguir uma ordem específica. 

Outro ponto positivo é o desenvolvimento dos personagens, principalmente a dupla de protagonistas. A cada episódio fica claro que os dois carregam segredos e utilizam de mentiras para conseguir o que querem. 

Apenas como palpite pessoal, acredito que a teoria que esteja mais próxima do que aconteceu seja a apresentada no episódio final. A ordem aleatória citada vale para os episódios dois a nove, o primeiro e o último são mais interessantes vistos na ordem exata.


Nenhum comentário: