quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Nota Máxima & Joe e as Baratas

 


Nota Máxima (The Perfect Score, EUA, 2004) – Nota 5,5
Direção – Brian Robbins
Elenco – Chris Evans, Bryan Greenberg, Erika Christensen, Scarlett Johansson, Leonardo Nam, Darius Miles, Tyra Ferrell, Matthew Lillard.

No último ano de colégio, dois amigos (Chris Evans e Bryan Greenberg) precisam tirar uma nota alta no exame chamado SAT, para serem aceitos nas universidades que desejam estudar. A dificuldade em conseguir as notas leva a dupla a convencer quatro outros jovens a participarem de uma missão criminosa. O objetivo é roubar as provas alguns dias antes do exame. 

A premissa explora o tema de um grupo que planeja um roubo ousado, sem armas ou violência. Ao invés de adultos em busca de dinheiro, temos jovens querendo ingressar na universidade. 

O que seria até interessante, se transforma em um filme ruim por causa do desenvolvimento da trama que não convence e dos personagens sem graça, onde o único destaque fica para Leonardo Nam com o maluco que narra a história. 

Por ter sido produzido pela MTV, o foco era o público adolescente, o que resultou em um longa chato para quem deseja algo mais bem elaborado.

Joe e as Baratas (Joe’s Apartment, EUA, 1996) – Nota 5
Direção – John Payson
Elenco – Jerry O’Connell, Megan Ward, Jim Sterling, Robert Vaughn, David Huddleston

Joe (Jerry O’Connell) é um jovem que que sai de Iowa para tentar a vida em Nova York, mas como tem pouco dinheiro, se aproveita da morte de uma senhora e fica com o apartamento dela alegando ser o sobrinho da falecida. Logo, ele descobre que o local está de infestado de baratas, que se tornam suas amigas e mostram talento para cantar e dançar. 

A MTV teve seu auge mundial nos anos noventa, quando o canal se espalhou por diversos países, incluindo o Brasil. O crescimento levou a produzir shows, animações, videoclips e chegar até ao cinema. 

Este “Joe e as Baratas” foi o primeiro filme produzido pelo canal, que fez um estardalhaço no lançamento. A curiosidade pelo filme foi muito maior do que a qualidade, que se resume a uma comédia infantil e totalmente bizarra. 

Nos longas seguintes e MTV Films se associou a Paramount e lançou algumas coisas interessantes como a comédia “Eleição”, o cult “Napoleão Dinamite” e a ficção “Projeto Almanaque”, em meio a outros filmes esquecíveis.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Já vi que não tenho como assistir.
O "Joe e as baratas" parece interessante.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - É um filme bobinho.

Bjs