domingo, 12 de novembro de 2017

Guerreiro

Guerreiro (Warrior, EUA, 2011) – Nota 8
Direção – Gavin O’Connor
Elenco – Joel Edgerton, Tom Hardy, Nick Nolte, Jennifer Morrison, Frank Grillo, Kevin Dunn, Maximiliano Hernandez, Denzel Whitaker, Gavin O’Connor.

Muitos anos após ter partido com a mãe, Tommy (Tom Hardy) retorna a Pittsburgh e reencontra o pai Paddy (Nick Nolte). Mesmo tendo abandonado a bebida e se mostrando arrependido por ter sido um péssimo marido e pai, Paddy não é perdoado por Tommy. 

Em paralelo, Brendan (Joel Edgerton), que também é filho de Paddy, sofre com a possibilidade de perder sua casa por causa de uma dívida bancária. A única coisa que liga a família é o gosto pela luta. Paddy era treinador, enquanto Tommy e Brendan foram lutadores. O destino da família se cruza quando um torneio de MMA em Atlantic City que dará cinco milhões ao vencedor se torna o objetivo dos irmãos. 

Eu não assisto MMA, mas por outro não é necessário ser fã do esporte para gostar deste ótimo longa que une conflitos familiares e lutas de uma forma emocionante. O sofrido relacionamento entre pai e irmãos carrega uma forte carga dramática, que é potencializada pelas ótimas lutas filmadas de uma forma extremamente realista, com destaque para as atuações no ringue de Tom Hardy e Joel Edgerton. 

De uma forma inusitada, eu diria que o filme é uma mistura de “Rocky” com “O Grande Dragão Branco”.

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Hugo, eu adoro Tom Hardy.
Mas não gosto de lutas.

Liliane de Paula disse...

Você deu uma boa nota.

Hugo disse...

Liliane - Eu também não sou fã de lutas, mas o filme vai além disso. É um ótimo drama também.