terça-feira, 14 de novembro de 2017

Pandora

Pandora (Pandora, Coreia do Sul, 2016) – Nota 8
Direção – Jong Woo Park
Elenco – Nam Gil Kim, Yeo Ji, Do Bin Baek, , Jung Hee Moon, Yeong Ae Kim, Myung Min Kim.

Numa pequena cidade do interior da Coreia do Sul, cinco crianças conversam ingenuamente sobre a usina nuclear que foi construída no local. 

Anos depois, quase toda a população trabalha na usina, inclusive o jovem Jae Hyeok (Nam Gil Kim), que planeja sair da cidade em busca de dinheiro para dar uma vida melhor para sua família. 

Quando um terremoto atinge a região, a usina é afetada e precisa ser reparada com urgência antes de entrar em colapso. É o início de um inferno. 

Este ótimo blockbuster sul-coreano não deixa nada a dever em comparação aos semelhantes americanos. Cenas de ação caprichadas, tensão crescente, drama familiar, corrupção política e uma trilha sonora assustadora são os ingredientes principais. 

O estilo de atuação oriental pode desagradar um pouco quem não está acostumado, assim como a duração um pouco longa, mas por outro lado, os personagens são muito mais próximos da realidade do que os heróis das produções de Hollywood. A sequência final mostra toda a fragilidade do ser humano frente a morte, mesmo em um momento de heroísmo. 

Cada vez mais o cinema sul-coreano se firma entre os melhores do mundo.  

2 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Gostei muito, aliás, adoro as produções sul-coreanas. Coincidiu com meu novo post sobre "O Hospedeiro", de Joon Ho Bong: https://cinemarodrigo.blogspot.com.br/2017/11/de-joon-ho-bong-o-hospedeiro-2006.html

Abraço!

Hugo disse...

Rodrigo - Também gosto dos filmes sul-coreanos. A lista de ótimos filmes é enorme.

Abraço