quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Secuestro

Secuestro (Secuestro, Espanha, 2016) – Nota 7,5
Direção – Mar Targarona
Elenco – Blanca Portillo, Antonio Dechent, Jose Coronado, Vicente Romero, Marc Domenech, Nausicaa Bonnin, Andrés Herrera, Macarena Gomez.

Um garoto (Marc Domenech) é encontrando perdido em uma estrada com um pequeno ferimento no rosto. Levado para delegacia, o inspetor Requena (Antonio Dechent) entra em contato com a mãe do garoto, a importante advogada Patricia de Lucas (Blanca Portillo). 

O garoto que é surdo e tem dificuldade na fala, alega que foi sequestrado por um homem na porta da escola e que conseguiu fugir do cativeiro. O retrato falado leva a polícia a acreditar que o culpado é o ex-presidiário Charlie (Andrés Herrera), que nega sua participação crime. 

Quando a notícia do sequestro é divulgada na mídia, o fato dá início uma série de desencontros e mentiras. 

Mesmo não tendo o mesmo impacto dos ótimos "El Cuerpo" e “Contratiempo” dirigidos por Oriol Paulo, que aqui escreveu apenas o roteiro, este longa é competente na proposta de criar suspense através de uma trama complexa. 

O emaranhado de situações leva até um surpreendente final, especialidade do roteirista e diretor Oriol Paulo. O roteiro explora todos os pontos habituais do gênero. A trama policial envolve corrupção, manipulação, mentiras e violência. 

É mais uma boa opção para quem curte o gênero.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Gostei muito de Contratiempo que pensei ser um filme argentino.
Quanto ao Diretor não tenho noção.
Não conheço os atores.

Hugo disse...

Liliane - O diretor espanhol Oriol Paulo é especialista neste tipo de filme com tramas complexas e reviravoltas.