quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Terra Selvagem

Terra Selvagem (Wind River, Inglaterra / Canadá / EUA, 2017) – Nota 8
Direção – Taylor Sheridan
Elenco – Jeremy Renner, Elizabeth Olsen, Graham Greene, Jon Bernthal, Gil Birmingham, Tantoo Cardinal, Kelsey Abile.

O caçador Cory Lambert (Jeremy Renner) encontra uma jovem morta numa reserva indígena denominada “Wind River”. Localizada numa região gelada e montanhosa do Wyoming, Cory e o xerife indígena (Graham Greene) esperam o FBI para investigar o caso. 

Para surpresa da dupla, é enviada a agente novata Jane Banner (Elizabeth Olsen), que além da falta de experiência, não conhece absolutamente nada sobre a região. A agente termina por pedir ajudar para Cory, que aceita a missão também pensando em encontrar respostas para uma tragédia que acabou com seu casamento. 

Não espere um filme de ação ou suspense agitado, a narrativa é sóbria com o roteiro dando as respostas aos poucos. O interessante desenvolvimento da dupla de protagonistas eleva a qualidade do longa. 

O roteiro ainda explora a falta de perspectivas dos descendentes indígenas que vivem na reserva, inclusive com o envolvimento de alguns com drogas e violência. 

Outro ponto alto são paisagens naturais da região, que são ao mesmo tempo belíssimas e duras para quem vive o dia a dia. As locações já valem a sessão.

Nenhum comentário: