quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Adrenalina 2 - Alta Voltagem

Adrenalina 2 – Alta Voltagem (Crank: High Voltage, EUA, 2009) – Nota 5
Direção – Mark Neveldine & Brian Taylor
Elenco – Jason Statham, Amy Smart, Dwight Yoakam, Efren Ramirez, Bai Ling, Clifton Collins Jr, Jose Pablo Cantillo, Reno Wilson, Keone Young, Art Hsu, David Carradine, Corey Haim, Geri Halliwell.

Após sobreviver mesmo sendo envenenado e cair de um helicóptero, o assassino Chev Chelios (Jason Statham) acorda no meio de uma cirurgia onde médicos chineses roubam seu coração e trocam por um coração mecânico que funciona com uma estranha bateria. Ao perceber que os médicos vão roubar seus outros órgãos, Chelios consegue escapar e sai a procura de quem levou seu coração, tendo a princípio como suspeito um sorridente chinês (Art Hsu). 

Quando Chelios percebe que a bateria está descarregando, ele liga para seu médico (Dwight Yoakam). Este diz que para continuar vivo, Chelios precisa recarregar o coração com energia comum, mesmo que seja a base de choques elétricos. A partir daí, Chelios inicia uma maluca corrida por Los Angeles em busca do seu coração, enfrentando mafiosos chineses, traficantes latinos e cruzando com outras figuras do submundo. 

O sucesso do filme original estava no absurdo das situações enfrentadas pelo personagem de Jason Statham, nos diálogos engraçados e na violência. A dupla de diretores Neveldine/Taylor (que fez também o fraco “Gamer”) tentou repetir a fórmula, porém a história ridícula e as cenas de ação ainda mais exageradas resultaram numa cópia ruim do original. 

Algumas sequências chegam a ser constrangedoras, como a cena de sexo na pista de corrida de cavalos e os ataques da Síndrome de Tourette que um personagem sofre. 

Statham repete pela enésima vez o papel do sujeito violento e durão, mas acaba sendo pouco para salvar este filme equivocado, que ainda deixou um gancho para uma sequência, que dificilmente que sairá do papel.   

Nenhum comentário: