segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Os Reis de Dogtown

 


Os Reis de Dogtown (Lords of Dogtown, EUA / Alemanha, 2005) – Nota 7,5
Direção – Catherine Hardwicke
Elenco – Emile Hirsch, John Robinson, Victor Rasuk, Heath Ledger, Michael Angarano, Rebecca De Mornay, Nikki Reed, Vincent Laresca, Julio Oscar Mechoso, William Mapother, Pablo Schreiber, Elden Henson, America Ferrera, Melonie Diaz, Eddie Cahill, Laura Ramsey, Johnny Knoxville, Jeremy Renner.

Venice, Califórnia, meados dos anos setenta. Os amigos Stacy (John Robinson), Tony (Victor Rasuk) e Jay (Emile Hirsch) são adolescentes que migram do surf para o skate, um esporte que ainda estava engatinhando. 

Impulsionados pelo maluco Skip (Heath Ledger), dono de uma loja de pranchas que monta uma equipe para disputar um torneio de skate, o trio de amigos inicia uma inesperada revolução no esporte. 

O roteiro autobiográfico escrito por Stacy Peralta detalha como um grupo de jovens que a princípio queria apenas se divertir, ajudou a transformar o skate em um esporte com um número enorme de praticante e seguidores. 

A diretora Catherine Hardwicke, que havia estreado dois anos antes com o drama adolescente “Aos Treze”, consegue captar com qualidade as manobras radicais dos jovens pelas ruas, nos torneios e nas piscinas vazias das casas que ele invadiam. 

Vale citar que na época dos acontecimentos, a Califórnia sofria com uma grave seca e o consequente racionamento de água, o que obrigou os moradores a esvaziarem suas piscinas. 

O roteiro segue o caminho comum da amizade adolescente, da chegada ao sucesso que gera uma crise entre eles, até o reencontro. Destaque para as atuações fortes de Emile Hirsch e do falecido Heath Ledger. 

É uma história bastante interessante, mesmo para quem não é fã de skate.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Sim, Roda Gigante de Woody Allen é muito bom.
Fico feliz que vc tenha gostado também, porque vc entende de cinema.

Esse não tenho interesse de assistir.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Gosto dos filmes de Woody Allen. Vi quase todos.

Bjs