quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Projeto Gemini

 


Projeto Gemini (Gemini Man, China / EUA / Índia, 2019) – Nota 6,5
Direção – Ang Lee
Elenco – Will Smith, Mary Elizabeth Winstead, Clive Owen, Benedict Wong, Douglas Hodge, Ralph Brown, Linda Emond, Victor Hugo.

Henry Brogan (Will Smith) é um assassino profissional que trabalha para o governo americano e que decide se aposentar após completar seu último serviço. O problema é que a vítima deste trabalho era um cientista que escondia segredos Para apagar todo o rastro da situação, seu superior (Clive Owen) envia um clone de Henry para matá-lo. 

O roteiro desta ficção não apresenta surpresas, se resumindo a várias cenas de ação em que Will Smith luta contra ele mesmo, intercaladas com clichês de amizade entre o protagonista, uma agente (Mary Elizabeth Winstead) e um mercenário (Benedict Wong). 

A maioria destas sequências de ação tem o desconhecido brasileiro Victor Hugo como sendo o “modelo” utilizado para criar em computador um jovem Will Smith. 

Mesmo sendo uma história bem diferente, o formato das cenas de ação ao estilo game lembram o trabalho do diretor Ang Lee na fracassada versão de “Hulk” com Eric Bana. 

O filme até prende a atenção e tem um narrativa agradável, mesmo com as falhas e a previsibilidade da trama.

Nenhum comentário: