Criadores – Bryan Cranston & David Shore
Elenco – Giovanni Ribisi, Marin Ireland, Shane McRae, Libe Barer, Peter Gerety, Margot Martindale, Jay O. Sanders, Jane Adams, Ethan Embry, Jacob Pitts, Justine Cotsonas, Alison Wright, Ben Vereen, Michael Drayer, M. Emmet Walsh, Ricky Jay, Michael O’Keefe.
Produzida pela Amazon, esta série teve três temporadas de dez episódios cada, seguindo o estilo de “Breaking Bad” e “Ozark”, inclusive tendo como um dos criadores o ator Bryan Cranston, protagonista da primeira.
O personagem principal é o golpista Marius Josipovic (Giovanni Ribisi), que após três anos preso, ganha a liberdade. O problema é que ele deve uma fortuna para um gângster (Bryan Cranston), que mantém seu irmão e sua ex-namorada como funcionários e reféns.
Para tentar levantar a grana, Marius decide se apropriar da identidade do companheiro de cela Pete Murphy (Ethan Embry), que ainda tem dois anos para cumprir e que não vê seus familiares desde que era criança. Marius consegue enganar a família de Pete, que por outro lado enfrenta seus próprios problemas. A família é dona de uma loja de fianças para criminosos.
É o início de uma sucessão de golpes e mentiras que funcionam muito bem nas duas primeiras temporadas. São várias reviravoltas em meio a personagens desonestos. Na terceira temporada o nível da trama não é o mesmo, com soluções um pouco forçadas e várias pontas soltas. Talvez por isso esta temporada tenha feito menos sucesso e levado a série ao cancelamento.
Mesmo assim vale a pena conferir, quem curte tramas sobre golpes com certeza irá gostar da série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário