quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Uma Criança Por Testemunha & Laços de um Crime

 


Uma Criança Por Testemunha (Cohen and Tate, EUA, 1988) – Nota 6,5
Direção – Eric Red
Elenco – Roy Scheider, Adam Baldwin, Harley Cross, Cooper Huckabee, Suzanne Savoy.

Cohen (Roy Scheider) e Tate (Adam Baldwin) são assassinos contratados por um mafioso. Eles matam a família e os agentes do FBI que cuidam do garoto Travis (Harley Cross), que foi testemunha de um massacre causado pelo mafioso, que deseja calar o menino. 

Enquanto viajam de carro para levar o garoto até o chefe, o veterano Cohen e o agitado Tate entram em conflito, situação que o garoto Travis tenta explorar para se salvar. 

Este interessante drama policial marcou a estreia na direção de Eric Red, roteirista do ótimo “A Morte Pede Carona” de 1986. O foco principal da trama é a relação complexa que surge entre o assassino vivido por Roy Scheider e o garotinho interpretado por Harley Cross. A dureza do bandido é quebrada por um misto de remorso e desejo de redenção, mesmo sabendo que o custo por esta decisão será alto. 

É um filme que prende a atenção e entrega boas sequências de tensão.

Laços de um Crime (The Parts You Lose, Canadá, 2019) – Nota 6
Direção – Christopher Cantwell
Elenco – Aaron Paul, Scoot McNairy, Mary Elizabeth Winstead, Danny Murphy, David Lawrence Brown, Charlee Park.

Wesley (Danny Murphy) é um garoto surdo-mudo que mora em uma casa isolada  numa pequena cidade de Dakota do Norte. Ele é feliz com sua delicada mãe Gail (Mary Elizabeth Winstead) e sua irmã menor Amber (Charlee Park), porém tem uma difícil relação com o pai Ronnie (Scoot McNairy), que não aceita seu problema. 

Quando Wesley encontra um estranho (Aaron Paul) que está ferido, ao invés de chamar a polícia, ele decide ajudar o sujeito a se esconder em um barracão. Nasce uma estranha amizade entre o garoto que sente a falta do pai e o foragido que participou de um assalto. 

O roteiro explora uma trama quase clichê, em que uma criança solitária busca uma figura paterna em alguém que a princípio não tinha interesse algum em fazer este papel. O desgaste do garoto na relação com o pai e a aproximação com o estranho são os pontos principais do filme. O problema é que a história praticamente fica nisso, não existe um clímax ou mesmo alguma sequência de maior suspense. 

Não chega ser um filme ruim, mas fica claro que faltou algo na história.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

"A morte pede carona" que tenho o DVD é um dos filmes mais apavorantes que já assisti.

Já viu "Estação Doçura" com aquela atriz alemã de Bagdá Café?
Bjs.

Hugo disse...

Liliane - "A Morte Pede Carona" é um ótimo suspense. Não vi "Estação Doçura".

Bjs