quarta-feira, 14 de outubro de 2020

País da Violência

 


País da Violência (Assassination Nation, EUA / Canadá, 2018) – Nota 4
Direção – Sam Levinson
Elenco – Odessa Young, Abra, Suki Waterhouse, Colman Domingo, Danny Ramirez, Joel McHale, Maude Apatow, Bill Skarsgard, Bella Thorne, Kelvin Harrison Jr., Kathryn Erbe, Joe Chrest, J.D. Evermore.

Na cidade de Salem, um hacker anônimo divulga fotos comprometedores de diversos moradores, incluindo um grupo de quatro amigas adolescentes. A vida no subúrbio se transforma em um inferno quando as vítimas do vazamento das fotos são destruídas publicamente e uma das garotas (Odessa Young) se torna a maior suspeita do crime. 

O roteiro escrito pelo diretor Sam Levinson cria uma salada indigesta misturando invasão de privacidade digital, feminismo radical e ódio em geral, mostrando quase todos os personagens como pervertidos, manipuladores e violentos. 

Ele tenta ainda fazer um paralelo com o famoso livro “As Bruxas de Salem”, em que jovens foram acusadas de bruxaria, transformando aqui as adolescentes irresponsáveis em “vítimas da sociedade”. 

O longa resulta em um péssimo exemplo de obra ideológica que tenta distorcer a realidade transformando a maioria das pessoas em radicais violentos.

Nenhum comentário: