Direção – Jean François Richet
Elenco – Vincent Cassel, Patrick Chesnais, August Diehl, Olga Kurylenko, Denis Lavant, Freya Mavor, Denis Ménochet, Fabrice Luchini.
Durante o reinado de Napoleão, o famoso criminoso Vidocq (Vincent Cassel) consegue escapar de um navio que o levaria para um colônia penal. Anos depois, ele volta para Paris e se torna um espécie de caçador de criminosos, levando foragidos para a cadeia. Vidocq faz um acordo com o juiz Henry (Patrick Chesnais), esperando receber o perdão por seu crimes.
Esta caprichada produção francesa é inspirada na história real de François Vidocq, que foi de criminoso a criminalista, enfrentando diversos obstáculos e vários inimigos pelo caminho. Além da ótima reconstituição de época, a história do personagem é muito interessante, assim como as competentes cenas de suspense e violência.
O destaque do elenco fica para Vincent Cassel, sempre marcante em suas atuações, que aqui consegue criar um personagem que é ao mesmo tempo violento com os inimigos e leal com os amigos.
Cassel e o diretor Jean François Richet trabalharam juntos também nos dois longas “Inimigo Público nº 1”, em que o ator interpreta o criminoso Mesrine, outro personagem real.
2 comentários:
eu pus outro cartaz, acho esse confuso e feio, mas às vezes o filme é confuso como esse cartaz. mas é bom. tb gostei. beijos, pedrita
https://mataharie007.blogspot.com/2020/05/o-imperador-de-paris.html
Pedrita - Realmente este cartaz parece de filme de terror.
Bjs
Postar um comentário