terça-feira, 27 de outubro de 2020

Don’t F**k with Cats: Uma Caçada Online

 


Don’t F**k with Cats: Uma Caçada Online (Don't F**k with Cats: Hunting an Internet Killer, EUA, 2019) – Nota 8
Direção – Mark Lewis
Documentário

Em 2010, um vídeo em que um rapaz matava dois filhotes de gato foi postado na internet e causou revolta em muitas pessoas. Uma mulher de Las Vegas e um sujeito de Los Angeles ficaram extremamente indignados. 

Eles montaram um grupo no Facebook e começaram a analisar o vídeo de todas as formas possíveis, procurando pistas do local onde ocorreu o crime e do sujeito que teria cometido. A obsessão destas duas pessoas em encontrar o culpado dá inicio a uma história com sinistros acontecimentos posteriores. 

Este documentário em três episódios foca em uma história brutal que parece ter saído da cabeça de algum roteirista de cinema, mesmo sendo real e repleto de provas. 

Além de detalhar a minuciosamente a história, o roteiro escrito pelo diretor Mark Lewis mostra como é possível descobrir praticamente tudo através da internet. 

A investigação online feita pelas duas pessoas citadas chega a ser tão eficiente como o trabalho físico da polícia, ou seja, os dois se complementam. 

Este gênero de documentar e detalhar crimes reais pode ser tão interessante e criativo como um filme policial de ficção.

Nenhum comentário: