sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Bombas!

 


Aprendiz de Assassino (Apprentice to Murder, Canadá / EUA / Noruega, 1988) – Nota 5
Direção – Ralph L. Thomas
Elenco – Donald Sutherland, Chad Lowe, Mia Sara, Rutanya Alda.

Nos anos vinte, um jovem (Chad Lowe) de uma família desestruturada inicia uma amizade com um estranho pastor (Donald Sutherland), que acredita que para salvar o mundo dos pecadores precisará assassiná-los. O garoto se torna pupilo do religioso maluco, dando início uma insana purificação do mundo. É um filme estranho, com um narrativa lenta e de forma inacreditável baseado em uma história real. Como curosidade, Chad Lowe é o irmão mais novo canastrão de Rob Lowe.

Por Baixo do Pano ou Fuga Proibida (Hidden Agenda, Canadá. 1999) – Nota 5,5
Direção – Iain Paterson
Elenco – Kevin Dillon, Christopher Plummer, Andrea Roth, Michael Wincott, J. T. Walsh, Daniel Kash.

O americano David McLean (Kevin Dillon) viaja para Berlim com o objetivo de encontrar o irmão e descobre que ele está morto. Ao procurar a polícia, David é atendido pelo detetive Ulrich Steiner (Christopher Plummer), que parece não ter interesse em resolver o caso. Ao mesmo tempo, David cruza com Monika (Andrea Roth) que diz saber porque seu irmão foi morto, alegando que ele tinha a posse de um disquete contendo o nome dos antigos policiais da Stasi, a temida polícia secreta da extinta Alemanha Oriental. Esta produção peca pelo roteiro com vários furos e pelo fraco protagonista, o canastrão Kevin Dillon como o herói. A presença de Christopher Plummer tenta dar seriedade ao filme, mas é pouco.

Morte nas Entrelinhas (Reaper, Canadá, 2000) – Nota 5,5
Direção – John Bradshaw
Elenco – Chris Sarandon, Catherine Mary Stewart, Vlasta Vrana.

Luke Sinclair (Chris Sarandon) é um escritor de livros de suspense e terror que decide mudar para uma cabana isolada com o objetivo de terminar seu novo trabalho. Quando um jovem é assassinado nas proximidades do local com detalhes descritos em um de seus livros, Luke se torna o suspeito na investigação do xerife (Vlasta Vrana). Para provar sua inocência e com medo de ser tornar alvo do assassino, Luke resolve investigar por conta própria. Suspense fraco, com algumas reviravoltas previsíveis e a habitual atuação exagerado do canastrão Chris Sarandon. O destaque é o clima de suspense nas locações na floresta.

Desbravando o Alasca (To Brave Alaska, Canadá / EUA, 1006) – Nota 4,5
Direção – Bruce Pittman
Elenco – Alyssa Milano, Cameron Bancroft, Duncan Fraser.

Um casal de namorados (Alyssa Milano e Cameron Bancroft) decide passar as férias no Alasca, em uma região isolada, sem imaginar os desafios que terão de enfrentar. Aventura feita para TV com péssimas atuações e sequências de ação que não funcionam. O único destaque são as locações.

Tudo Pela Causa (For the Cause, EUA, 2000) - Nota 3
Direção – Tim & David Douglas
Elenco – Dean Cain, Thomas Ian Griffith, Justin Whalin, Jodi Bianca Wise

No futuro, após uma guerra que durou anos, a Terra está dividida em duas colônias que ainda lutam pela sobrevivência. Neste contexto, um grupo de adolescentes tenta colocar fim ao conflito. Ficção extremamente rudimentar, com efeitos especiais péssimos e uma total falta de ação. Hoje, depois de trabalhar em dezenas de filmes ruins, fica difícil imaginar que Dean Cain era candidato a astro pelo sucesso da série “Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman” nos anos noventa.

Fogo na Montanha (Volcano: Fire on the Mountain, EUA, 1997) – Nota 4
Direção – Graeme Campbell
Elenco – Dan Cortese, Cynthia Gibb, Brian Kerwin, Don S. Davis.

Uma cientista (Cynthia Gibb) e seu marido (Dan Cortese) tentam convencer as autoridades que um vulcão subterrâneo, escondido em uma montanha está prestes a explodir em uma cidade da Califórnia. Esta fraca produção para tv com péssimos efeitos especiais tentou conseguir algum sucesso no rastro de “O Inferno de Dante” que foi produzido no mesmo ano.

Nenhum comentário: