Direção – Richard Linklater
Elenco – Cate Blanchett, Billy Crudup, Emma Nelson, Kristen Wiig, Zoe Chao, Laurence Fishburne, David Paymer, Megan Mullally, Steve Zahn, Judy Greer, Kate Burton, James Urbaniak.
Bernadette Fox (Cate Blanchett) é uma famosa arquiteta que abandonou a carreira em Los Angeles após um projeto que não terminou da forma que ela queira.
Vinte anos depois, Bernadette vive em Seattle com o marido Elgie (Billy Crudup) que trabalha na Microsoft e a filha adolescente Bee (Emma Nelson).
Excêntrica e depressiva, Bernadette não tem paciência e nem vontade de conviver com outras pessoas, situação que resulta em pequenos conflitos diários.
O ótimo e extremamente criativo diretor Richard Linklater entrega aqui um filme que explora situações bizarras protagonizadas pela sempre competente Cate Blanchett. Sua personagem é o que segura a história, que pode ser dividida em duas partes.
A primeira detalha as consequências malucas de cada atitude da protagonista, para na parte final levar a trama para uma localização totalmente incomum e uma situação ainda mais estranha. O curioso é que esse malabarismo todo esconde uma simples história de crise pessoal e familiar.
É um filme que vale a sessão por conta da atuação de Cate Blanchett, perfeita como a complicada Bernardette.
2 comentários:
Vi esse filme faz até pouco tempo.
E gostei.
Bjs,
Liliane - Eu considero um filme razoável.
Bjs
Postar um comentário