sábado, 24 de outubro de 2020

Cadê Você, Bernardette?

 


Cadê Você, Bernardette? (Where'd You Go, Bernadette, EUA, 2019) – Nota 6,5
Direção – Richard Linklater
Elenco – Cate Blanchett, Billy Crudup, Emma Nelson, Kristen Wiig, Zoe Chao, Laurence Fishburne, David Paymer, Megan Mullally, Steve Zahn, Judy Greer, Kate Burton, James Urbaniak.

Bernadette Fox (Cate Blanchett) é uma famosa arquiteta que abandonou a carreira em Los Angeles após um projeto que não terminou da forma que ela queira. 

Vinte anos depois, Bernadette vive em Seattle com o marido Elgie (Billy Crudup) que trabalha na Microsoft e a filha adolescente Bee (Emma Nelson). 

Excêntrica e depressiva, Bernadette não tem paciência e nem vontade de conviver com outras pessoas, situação que resulta em pequenos conflitos diários. 

O ótimo e extremamente criativo diretor Richard Linklater entrega aqui um filme que explora situações bizarras protagonizadas pela sempre competente Cate Blanchett. Sua personagem é o que segura a história, que pode ser dividida em duas partes. 

A primeira detalha as consequências malucas de cada atitude da protagonista, para na parte final levar a trama para uma localização totalmente incomum e uma situação ainda mais estranha. O curioso é que esse malabarismo todo esconde uma simples história de crise pessoal e familiar. 

É um filme que vale a sessão por conta da atuação de Cate Blanchett, perfeita como a complicada Bernardette.


2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Vi esse filme faz até pouco tempo.
E gostei.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - Eu considero um filme razoável.

Bjs