sábado, 11 de fevereiro de 2023

Weird: The Al Yankovic Story

 


Weird: The Al Yankovic Story (Weird: The Al Yankovic Story, EUA, 2022) – Nota 7
Direção – Eric Appel
Elenco – Daniel Radcliffe, Evan Rachel Wood, Rainn Wilson, Julianne Nicholson, Toby Huss, Jack Lancaster, Spencer Treat Clark, Tommy O’Brien, Will Forte, Michael McKean, Patton Oswalt, Arturo Castro.

Califórnia, final dos anos setenta. O jovem Al Yankovic (Daniel Radcliffe) tem a ideia de alterar as letras de músicas famosas criando novas versões, as paródias. A ideia aparentemente maluca se torna sucesso após o DJ Dr. Demento (Rainn Wilson) divulgar uma música de Al em seu programa de rádio. 

Os clipes de Weird Al Yankovic com versões alternativas de músicas de Michael Jackson, Madonna e vários outros artistas fizeram grande sucesso nos anos oitenta e noventa. Personagem excêntrico, ele mesmo escreveu o roteiro desta sua biografia em formato de paródia, uma ótima sacada que se casa perfeitamente com sua carreira. 

A trilha sonora repleta de sucessos, as divertidas caracterizações do Dr. Demento de Rainn Wilson e de Evan Rachel Wood como a “vilã” Madonna, além da sequência da festa com diversas subcelebridades que interpretavam personagens bizarros na época são os destaques. 

É um filme que fica ainda mais divertido para quem conhece o trabalho de Al Yankovic.

Nenhum comentário: