God’s Country (God’s Country, EUA, 2022) – Nota 5,5
Direção – Julian Higgins
Elenco – Thandiwe Newton, Jeremy Bobb, Joris Jarsky, Jefferson White, Kai Lennox, Tanaya Beatty.
Sandra (Thandiwe Newton) é uma professora universitária que recentemente perdeu a mãe. Vivendo sozinha em uma casa na região rural de Montana, ela não se conforma quando dois sujeitos estacionam uma caminhonete em sua propriedade e entram na floresta para caçar. Sua reclamação dá início a uma série de situações desagradáveis e uma espiral de conflitos.
O aparente propósito do roteiro deste drama com toques de policial resulta em uma história totalmente equivocada. Fica a clara impressão de uma tentativa de defesa das ideias liberais, porém através de uma protagonista que na realidade é uma ativista que busca impor seu pensamento a qualquer custo.
Algumas sequências derrubam a proposta de mostrar a mocinha do bem contra os vilões, como a conversa na igreja, a discussão na loja de árvores de Natal e o diálogo com o xerife (Jeremy Bobb) na festa.
É um filme que acaba passando uma mensagem diferente do que os envolvidos gostariam.
Direção – Dan Berk & Robert Olsen
Elenco – Maika Monroe, Jake Lacy, Matthew Yang King, Dana Green.
Os namorados Harry (Jake Lacy) e Ruth (Maika Monroe) viajam para fazer uma trilha e acampar em uma região remota que desemboca no Oceano Pacífico. Não demora para um estranho acontecimento transformar o passeio do casal em um pesadelo.
A primeira metade do longa segue o estilo de terror em que os protagonistas se tornam alvos de uma ameaça fora do comum, até que uma reviravolta muda o rumo da história para uma bizarra comédia involuntária em alguns momentos.
A ideia de criar algo diferente sempre é válida, o problema é que a solução encontrada aqui não funciona. O destaque maior fica para locações abertas em uma bela região selvagem. Vale citar que o final ainda deixa um enorme gancho para uma sequência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário