terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Passagem

 


Passagem (Causeway, EUA, 2022) – Nota 7
Direção – Lila Neugebauer
Elenco – Jennifer Lawrence, Bryan Tyree Henry, Linda Emond, Frederick Weller, Jayne Houdyshell, Stephen McKinley Henderson, Russell Harvard.

Lynsey (Jennifer Lawrence) é uma militar que sofreu uma lesão na cabeça enquanto servia no Afeganistão e voltou para casa com algumas sequelas a serem tratadas. Enquanto se esforça para retomar a forma física, Lynsey sofre com os problemas psicológicos. Ao cruzar o caminho do mecânico James (Bryan Tyree Henry), que também tem seus problemas, surge uma inusitada relação de amizade. 

Este drama com uma narrativa triste em ritmo lento apresenta algumas contradições quanto a mensagem que deseja ser passada. Ao mesmo tempo em que utiliza personagens para agradar as novas gerações com temáticas atuais, por outro lado fica claro que os problemas enfrentados pela protagonista estão ligados também a um família desestruturada, indo além do que ela sofreu na guerra. 

No geral é um filme que agradará quem gosta de dramas sem grandes reviravoltas ou exageros emocionais. A sobriedade das situações é um dos destaques, assim como as sensíveis atuações de Jennifer Lawrence e Bryan Tyree Henry.

Nenhum comentário: