quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

O Carma de um Assassino 1 e 2

 


O Carma de um Assassino (Accident Man, Inglaterra, 2018) – Nota 6,5
Direção – Jesse V. Johnson
Elenco – Scott Adkins, Ray Stevenson, David Paymer, Michael Jai White, Ashley Greene, Amy Johnston, Ray Park, Perry Benson, Nick Moran.

Mike Fallon (Scott Adkins) é um assassino profissional especializado em mortes que parecem suicídios. Ele faz parte de um grupo de assassinos que utilizam métodos pessoais para cometer os crimes. Quando ele mesmo vira alvo do grupo por causa de um problema da ex-esposa, Mike sabe que sobreviverá apenas se matar seus colegas. 

Este divertido longa de ação mistura sequências criativas de assassinatos com a pancadaria típica dos filmes do inglês Scott Adkins. Os diálogos que beiram a comédia e o coadjuvantes peculiares são destaques também.

O Carma de um Assassino 2; A Máfia Não Tira Férias (Accident Man 2: Hitman’s Holiday, Inglaterra, 2022) – Nota 6,5
Direção – George Kirby & Harry Kirby (The Kirby Brothers)
Elenco – Scott Adkins, Ray Stevenson, Perry Benson, Sarah Chang, George Fouracres, Flaminia Cinque, Beau Fowler, Faisal Mohammed, Andreas Nguyen, Peter Lee Thomas, Adam Basil.

Após a carnificina do filme anterior, o assassino Mike Fallon (Scott Adkins) mudou para a Ilha de Creta onde continua atuando na profissão. Ao encontrar um antigo colega (Perry Benson), Mike termina se envolvendo numa complicada trama envolvendo a Máfia local. 

Esta sequência aumenta o nível da pancadaria, mas por outro lado perde na qualidade da história e no roteiro ruim. Os assassinos coadjuvantes são mais bizarros e as lutas mais sangrentas. Destaque para a aprendiz de assassina vivida por Sarah Chang e o lunático palhaço assassino de Beau Fowler. O filme ainda deixa a chance de mais uma sequência.

Nenhum comentário: