A Hora do Diabo (The Devil’s Hour, Inglaterra, 2022) – Nota 7
Direção – Johnny Allan & Isabelle S ieb
Elenco – Jessica Raine, Peter Capaldi, Nikesh Patel, Benjamin Chivers, Phil Dunster, Alex Ferns.
Lucy (Jessica Raine) acorda todos os dias as 3:33hs da madrugada (a hora do diabo do título) após ter algum pesadelo. Ela é uma assistente social que está separada do marido e que sofre pela condição do filho Isaac (Benjamin Chivers), que não demonstra sentimentos ou reações alguma, vivendo como se fosse um pequeno robô.
Os pesadelos e as visões de Lucy tem ligação com um estranho sujeito (Peter Capaldi) que está sendo interrogado como suspeito de vários crimes. No meio de tudo isso está o investigador Ravi (Nikesh Patel), que tenta ligar as pontas soltas para descobrir o que realmente está acontecendo.
Esta série ou minissérie em seis episódios tem uma premissa bastante intrigante, daquelas em que fica claro que a explicação será algo totalmente fora do comum. Ao mesmo tempo em que são apenas seis episódios e a história parece ter sido fechada, também ficam algumas perguntas pendentes, além de furos na trama.
O elenco tem boas atuações, inclusive o garotinho Benjamin Chivers que não demonstra emoção alguma, sendo assustador em alguns momentos. Mesmo com a trama resolvida, as perguntas sem resposta deixam a chance de uma nova temporada, o que na minha opinião seria desnecessária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário