segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Amsterdam

 


Amsterdam (Amsterdam, EUA / Japão, 2022) – Nota 5,5
Direção – David O. Russell
Elenco – Christian Bale, Margot Robbie, John David Washington, Alesssandro Nivola, Andrea Riseborough, Anya Taylor Joy, Chris Rock, Matthias Schoenaerts, Michael Shannon, Mike Myers, Taylor Swift, Timothy Olyphant, Zoe Saldana, Rami Malek, Robert De Niro, Bonnie Hellman.

EUA, 1930. O médico Burt (Christian Bale) e o advogado Harold (John David Washington) são amigos que lutaram juntos na Primeira Guerra Mundial. Ele são chamados pela filha do comandante de seu batalhão que faleceu de forma suspeita. Ao descobrir o que realmente ocorreu, Burt e Harold se envolvem em uma complexa trama de conspiração envolvendo diversos personagens. 

O estilo que deu fama ao diretor e roteirista David O. Russell desta vez não funcionou. Os personagens excêntricos e a trama rocambolesca em momento algum despertam interesse no espectador. As piadas não tem graça e várias situações forçadas que tentam fazer uma crítica social através de uma parte da trama que se diz baseada em fato real também passa longe de agradar. 

É uma pena, pois por outro lado a parte técnica é extremamente caprichada e o elenco é ótimo, recheado de rostos conhecidos e talentosos.

Nenhum comentário: