sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Cena do Crime: O Campo da Morte no Texas

 


Cena do Crime: O Campo da Morte no Texas (Crime Scene: The Texas Killing Fields, EUA, 2022) – Nota 7
Direção – Jessica Dimmock
Documentário

Entre 1984 e 1986, três corpos de mulheres foram encontrados em um local isolado à beira de uma rodovia ligando as cidades de Houston e Galveston no Texas. A mídia batizou a região de “Texas Killing Fields”, fazendo um paralelo com os Campos da Morte no Cambodja criados pela ditadura comunista de Pol Pot. 

A pressão das famílias das vítimas, principalmente de Tim Miller que era pai de uma da garotas e também da imprensa fizeram vir à tona a teoria de que existira um serial killer na região. Foram levantados vários casos de corpos encontrados na mesma região entre 1971 e 1973 que também não foram solucionados. Uma nova onda de desaparecimentos e de corpos de mulheres encontrados ocorreu em 1996 e 1997. 

Este documentário detalha a investigação da polícia, as consequências na vida de algumas famílias das vítimas e os suspeitos dos crimes. É interessante levar em conta que antes de existir a possibilidade de análise de DNA e do avanço da tecnologia, era extremamente difícil conseguir provas em um caso tão complexo envolvendo inúmeras vítimas, vários suspeitos e crimes em três períodos diferentes. 

Esta história foi levada ao cinema em 2011 com o longa “Em Busca de um Assassino”.

Nenhum comentário: