Uma Alucinante Viagem (The Couch Trip, EUA, 1988) – Nota 6
Direção – Michael Ritchie
Elenco – Dan Aykroyd, Walter Matthau, Charles Grodin, Donna Dixon, Richard Romanus, David Clennon, Arye Gross, Mary Gross.
George Maitlin (Charles Grodin) é um psiquiatra em crise que precisa se afastar de seu programa de rádio. Ele é substituído por um mentiroso compulsivo que fugiu de um sanatório (Dan Aykroyd) que utiliza a identidade de outro psiquiatra. O sujeito fica famoso e passa até mesmo a atender pacientes, entres eles um maluco vivido por Walter Matthau.
Este longa segue o estilo das comédias absurdas dos anos oitenta focando na troca de identidades e nos desencontros que transformam a vida do personagem de Charles Grodin em um inferno. Destaque para o trio principal de comediantes.
Estranhos Vizinhos (Neighbors, EUA, 1981) – Nota 5Direção – John G. Avildsen
Elenco – John Belushi, Dan Aykroyd, Cathy Moriarty, Kathryn Walker, Tim Kazurinsky.
Um casal (John Belushi e Kathryn Walker) vive tranquilamente em sua casa de subúrbio até a chegada de um novo casal de vizinhos (Dan Aykroyd e Cathy Moriarty). Agitados, excêntricos e sem limites, eles levam a loucura a família da casa ao lado, principalmente o pobre marido.
O estrondoso sucesso de “Os Irmãos Cara de Pau” alavancou a produção deste longa protagonizado pela mesma dupla John Belushi e Dan Aykoryd, sendo comandada pelo diretor de “Rocky – Um Lutador”. Diferente do clássico de John Landis, este novo filme fracassou totalmente nas bilheterias e foi detonado pela crítica.
O grande problema é o roteiro com poucas piadas que se salvam, junto com o desenvolvimento dos personagens que são mais irritantes do que engraçados. Consta que John Belushi e Dan Aykroyd trocaram de papéis pouco antes da filmagens, acreditando que seria melhor.
Este foi o último dos poucos trabalhos de John Belushi, que faleceria no ano seguinte de overdose.
Direção – Bob Clark
Elenco – Gene Hackman, Dan Aykroyd, Dom DeLuise, Ronny Cox, Nancy Travis, Paul Koslo, Dick O’Neill, Robert Prosky, David Alan Grier
Um veterano detetive (Gene Hackman) e seu parceiro extremamente inteligente, porém que sofre de esquizofrenia (Dan Aykroyd) investigam um caso de assassinato que pode estar ligar com nazistas.
Esta comédia dirigida pelo criador da trilogia “Porkys” segue o estilo clássico dos anos oitenta ao colocar dois personagens bem diferentes como parceiros em uma bizarra trama de conspiração em que pouca coisa funciona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário