segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Tempo

 


Tempo (Old, EUA, 2021) – Nota 7
Direção – M. Night Shyamalan
Elenco – Gael Garcia Bernal, Vicky Krieps, Rufus Sewell, Alex Wolff, Thomasin McKenzie, Abbey Lee, Nikki Amuka Bird, Ken Leung, Eliza Scanlen, Aaron Pierre, Embeth Davidtz, Emun Elliott, Gustaf Hammarsten, M, Night Shyamalan.

Algumas pessoas de férias em um resort ganham como brinde um passeio até uma praia isolada. O que a princípio parece ser um passeio fantástico, se transforma em pesadelo quando elas começam a passar mal e não conseguem encontrar uma saída da praia. 

Mesmo sendo baseado em uma graphic novel, o diretor M. Night Shyamalan consegue imprimir sua originalidade habitual na condução da trama e no desespero que toma conta dos personagens. Não é tão difícil descobrir o mistério, algumas pistas surgem durante a narrativa, mas isso não atrapalha o interesse pela história. 

A premissa da importância do tempo em nossas vidas e na crítica sobre como perdemos tempo com coisas bobas e pequenos conflitos é bem explorada pelo roteiro. 

Está longe de ser um grande filme, inclusive com um final um pouco apressado, mas mesmo assim vale a sessão para quem gosta de histórias diferentes e do estilo original do diretor M. Night Shyamalan.

Nenhum comentário: