Um Ninho para Dois (The Starling, EUA, 2021) – Nota 6,5
Direção – Theodore Melfi
Elenco – Melissa McCarthy, Chris O’Dowd, Kevin Kline, Timothy Olyphant, Daveed Diggs, Skyler Gisondo, Laura Harrier, Rosalind Chao, Kimberly Quinn, Loretta Devine, Ravi Kapoor.
Lilly (Melissa McCarthy) e Jack (Chris O’Dowd) formam um casal feliz que entra em crise após a morte súbita da filha que ainda era bebê. Uma fracassada tentativa de suicídio leva Jack para uma casa de repouso, enquanto Lilly tenta seguir a vida com seu trabalho em um supermercado. Mesmo com a distância e o trauma, os dois buscam reencontrar um novo caminho para a felicidade.
O diretor Theodore Melfi e a atriz Melissa McCarthy repetem a parceria do interessante “Um Santo Vizinho” para contar uma história dolorosa, mas também de esperança, além de inserir algumas sequências engraçadas como as brigas entre a protagonista e um passarinho, o “starling” do título original.
O roteiro segue a fórmula das histórias sobre perdas e separação de uma forma até certo ponto leve, sem grandes sequências dramáticas. Destaque para as atuações do trio principal completado por Kevin Kline como um misto de veterinário e psiquiatra.
É um filme que agradará quem busca um drama sóbrio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário