quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

O Psiquiatra ao Lado

 


O Psiquiatra ao Lado (The Shrink Next Door, EUA, 2021) – Nota 7
Direção – Jesse Perez & Michael Showalter
Elenco – Will Ferrell, Paul Rudd, Kathryn Hahn, Casey Wilson, Cornell Womack, Robin Bartlett.

Nova York, 1982. Marty Markowitz (Will Ferrell) é o dono de uma empresa de tecidos que herdou de seu pai. Solteiro e com uma personalidade insegura, Marty sofre de ataques de pânico que levam sua irmã Phyllis (Kathryn Hahn) a obrigá-lo a procurar um psiquiatra. 

Ele chega até o dr. Ike (Paul Rudd), um sujeito inteligente, perspicaz e manipulador. O que seria um tratamento se torna uma estranha relação de poder que se estenderá por anos. 

Por mais bizarra que seja a história, esta minissérie em oito episódios é baseada em fatos reais descritos em um podcast de um jornalista que conhecia os envolvidos. Ao ver os nomes de Will Ferrell e Paul Rudd e o tema de um tratamento incomum a primeira coisa que vem à cabeça do cinéfilo é estar de frente de um comédia. 

Puro engano, o que vemos aqui é uma angustiante história em que o espectador ficará irritado com os dois protagonistas. Um deles por causa da falta de caráter e o outro pela apatia e ingenuidade. 

As atuações da dupla principal são o grande destaque. Acostumando a personagens atrapalhados, Will Ferrell está perfeito como o empresário que não sabe lidar com conflitos, enquanto Paul Rudd cria um canalha que tenta enrolar todos aos seu redor com muita lábia e um sorriso no rosto. 

É uma minissérie diferente, indicada para o espectador que tem paciência para digerir situações incômodas.

Nenhum comentário: