Direção – Michel Boujenah
Elenco – Alix Vaillot, Jean Stan Du Pac, Charles Berling, Pascal Elbé, Antoine Korsand, Aude Ruyter.
Marie (Alix Vaillot) é uma garota que sofre com uma doença ocular que a fará perder a visão em breve. Ela toca violoncelo e estuda para entrar em um famoso curso de música. Victor (Jean Stan Du Pac) é um colega de classe com dificuldades em matemática e filho de um mecânico viúvo. Os dois iniciam uma sensível relação de amizade e amor adolescente.
Este simpático drama francês é uma sessão da tarde adorável, com interpretações sensíveis e totalmente espontâneas da dupla principal. A relação entre os dois é a chance de enfrentar seus problemas com mais força. É um daqueles filmes para toda a família.
Direção – Mark Levin
Elenco – Josh Hutcherson, Charlotte Ray Rosenberg, Bradley Whitford, Cyntia Nixon, Willie Garson, Josh Pais, Tonye Patano, John Dossett, Talia Balsam.
Gabe (Josh Hutcherson) é um garoto de dez anos que se apaixona por sua colega de escola e karatê Rosemary (Charlotte Ray Rosenberg) que é um ano mais velha. Aprendendo a lidar com o estranho sentimento e sem entender o que as garotas pensam, Gabe enfrentará um turbilhão de sentimentos.
Este sensível drama explora os dramas do primeiro amor na cabeça de um pré-adolescente, que precisa lidar ainda com a crise no casamento de seus pais que estão para se separar. A narração dos pensamentos do protagonista é uma boa sacada.
As várias sequências pelas ruas e parques de Nova York durante o verão é outro acerto, passando um ar de liberdade aos protagonistas, mostrando que o mundo é um local a ser explorado.
Destaque final para a atuação espontânea de Josh Hutcherson, hoje com uma carreira em ascensão após atuar em diversos longas, principalmente na franquia “Jogos Vorazes”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário