terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Eu Me Importo

 


Eu Me Importo (I Care a Lot, EUA / Inglaterra, 2020) – Nota 6
Direção – J Blakeson
Elenco – Rosamund Pike, Peter Dinklage, Dianne Wiest, Eiza Gonzalez, Chris Messina, Isiah Whitlock Jr., Macon Blair, Alicia Witt, Damian Young, Nicholas Logan.

Marla Grayson (Rosamund Pike) trabalha como tutora de idosos que não tem familiares. O aparente trabalho social na verdade é uma forma de Marla se apropriar dos bens dos clientes. 

Seu esquema desonesto funciona até ela conseguir a interdição de uma senhora rica (Dianne Wiest) e interná-la em uma casa de repouso, sem imaginar que a ação trará sérias consequências. 

A premissa do inusitado tipo de golpe é criativa, o grande problema que vejo é a escolha do diretor em misturar a trama policial com comédia, o que deixa a narrativa estranha, beirando o humor negro em alguns momentos. 

Outra coisa que atrapalha é que fica impossível ter alguma empatia pela protagonista, mesmo quando sua ações se voltam contra ela. 

Talvez a ideia do diretor e roteirista J Blakeson tenha sido fazer uma crítica contra a ganância e os falsos defensores dos necessitados, mas tudo isso acabou funcionando somente em parte.

Nenhum comentário: