quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Espíritos Obscuros & Livros de Sangue

 


Espíritos Obscuros (Antlers, EUA / México, 2021) – Nota 6,5
Direção – Scott Cooper
Elenco – Keri Russell, Jesse Plemons, Jeremy T. Thomas, Graham Greene, Scott Haze, Rory Cochrane, Amy Madigan, Sawyer Jones.

Em uma pequena cidade do Oregon, a professora Julia (Keri Russell) está recomeçando a vida morando com o irmão Paul (Jesse Plemons), que é o xerife do local. Ao observar um solitário garoto de sua classe (Jeremy T. Thomas) que é perseguido por alguns colegas, Julia tenta se aproximar sem se saber que o menino esconde um terrível segredo. 

Esta mistura de terror e suspense produzida por Guillermo Del Toro é bem desenvolvida durante os dois primeiros terços da história, com uma narrativa intrigante e um clima assustador. No terço final o roteiro se rende aos clichês do gênero entregando o clássico clímax do bem contra o mal e um final que deixa uma ponta em aberto. 

Vale destacar também as locações na região nublada e as sequência violentas.

Livros de Sangue (Books of Blood, EUA, 2020) – Nota 6,5
Direção – Brannon Braga
Elenco – Britt Robertson, Rafi Gavron, Anna Friel, Freda Foh Shen, Nicholas Campbell, Yul Vazquez, Andy McQueen, Paige Turco, Glenn Lefchak, Saad Siddiqui, Kenji Fitzgerald, Brett Rickaby.

Três histórias sinistras e a princípio individuais estão na verdade ligadas pelo sobrenatural. Uma jovem traumatizada (Britt Robertson), uma professora cética (Anna Friel) e uma dupla de ladrões (Yul Vazquez e Andy McQueen) tem suas vidas colocadas à prova. 

Baseado em obra do especialista em histórias de terror Clive Barker, este longa amarra de forma competente e também violenta as três sinistras histórias indicadas para os fãs do gênero, com direito até mesmo a uma pequena surpresa na parte final. 

A narrativa tem uma certa irregularidade e nem todos os personagens são interessantes, mas isso não chega a atrapalhar. O filme acaba ficando acima na comparação com a maioria das obras atuais do gênero.

Nenhum comentário: