sábado, 10 de outubro de 2020

Ratos e Homens

 


Ratos e Homens (Of Mice and Men, EUA, 1992) – Nota 7,5
Direção – Gary Sinise
Elenco – John Malkovich, Gary Sinise, Ray Walston, Casey Siemaszko, Sherilyn Fenn, John Terry, Richard Riehle, Alexis Arquette, Joe Morton, Noble Willingham, Mark Boone Junior.

Califórnia, ano trinta. Durante a “Depressão Econômica”, os andarilhos George (Gary Sinise) e Lenny (John Malkovich) conseguem um trabalho em uma fazenda. Além da vida dura no trabalho e do complicado relacionamento com o filho do dono da fazenda (Casey Siemazko), George ainda precisa tomar conta de Lenny, que tem a mentalidade de uma criança. 

Baseado em um livro de John Steinbeck, escritor e roteirista responsável pela obra clássica “As Vinhas da Ira”, este longa foi um projeto pessoal do então quase desconhecido Gary Sinise, que na sequência construiu uma sólida carreira no cinema e na tv. 

O filme é um visão da dura vida de pessoas comuns durante a crise econômica dos anos trinta, além das complicadas relações de trabalho e finalmente sobre a inusitada amizade entre dois sujeitos bem diferentes entre si. 

O destaque do elenco fica para a atuação de John Malkovich, perfeito como o grandalhão ingênuo e sem noção da própria força. 

O resultado é um filme forte que merece ser conhecido.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Faz muito tempo que vi esse filme em DVD.
E gostei.
Tinha lido o livro e é muito bom.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - É um bom filme, pena que praticamente esquecido.

Bjs