terça-feira, 6 de outubro de 2020

A Namorada do Meu Irmão & The Cat and the Moon

 


A Namorada do Meu Irmão (Stella’s Last Weekend, EUA, 2018) – Nota 7
Direção – Polly Draper
Elenco – Nat Wolff, Alex Wolff, Polly Draper, Paulina Singer, Nick Sandow, Julia Macchio.

O universitário Jack (Nat Wolff) volta para casa no subúrbio de Nova York para passar o final de semana e descobre que seu irmão mais novo Oliver (Alex Wolff) está namorando com Violet (Pauline Singer), uma bailarina que ele conheceu tempos atrás e que não mais atendeu suas ligações depois daquele dia. É o início de um complicado triângulo amoroso que pode abalar a amizade dos irmãos. 

Esta longa é uma realização em família. Irmãos na vida real, Nat e Alex Wolff são dirigidos pela mãe Polly Draper, que escreveu o roteiro e que também a interpreta a mãe deles. O pai na vida real é o músico Michael Wolff, que assina a trilha sonora. 

O filme é uma simpática mistura de comédia e drama familiar em que dois jovens que buscam um caminho na vida se apaixonam pela mesma garota, além de ter que lidar com a mãe viúva que conseguiu um novo namorado (Nick Sandow). 

O roteiro não tem surpresas ou reviravoltas, a força está na história de personagens comuns que enfrentam alegrias e tristezas no dia a dia. 

A Stella do título original é uma personagem diferente, que é apresentada logo no início e que tem uma grande importância na trama.

The Cat and the Moon (The Cat and the Moon, EUA, 2019) – Nota 6,5
Direção – Alex Wolff
Elenco – Alex Wolff, Mike Epps, Skyler Gisondo, Stefania LaVie Owen, Tommy Nelson, Camrus Johnson, Olivia Boreham Wing, Giullian Yao Gioiello, Christopher Abbott.

Nick (Alex Wolff) sai de Michigan e vai para Nova York morar durante algum tempo na casa do músico Cal (Mike Epps), que era parceiro de seu falecido pai. A mãe de Nick está internada em um clínica de reabilitação. Rapidamente ele faz amizade com um grupo de jovens do colégio, ao mesmo tempo em que precisa lidar com sua raiva que é resultado das frustrações familiares. 

Escrito, dirigido e protagonizado pelo ator Alex Wolff, este longa é o retrato de muitos jovens no mundo atual, que vem de famílias desestruturadas ou convivência com pais problemáticos e que precisam superar praticamente sozinhos as consequências desta vida de abandono. 

O roteiro explora também as atitudes inconsequentes dos jovens, suas relações complicadas com amigos e namoradas, além das experiências com drogas e bebidas. 

A narrativa é um pouco irregular, mas por outro lado o filme ganha pontos por explorar as sempre interessantes locações em Nova York, várias deles a noite. 

A trilha sonora voltada para o jazz é uma parceria entre Alex Wolff e seu pai, o músico Michael Wolff.


2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Esse 2 filmes eu quero ver.
Não conheço os atores, Hugo mas, as resenhas me interessam.
Bjs,

Hugo disse...

Liliane - São bons filmes.

Bjs