domingo, 8 de março de 2020

Adoráveis Mulheres

Adoráveis Mulheres (Little Women, EUA, 2019) – Nota 7
Direção – Greta Gerwig
Elenco – Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh, Eliza Scanlen, Laura Dern, Timothée Chalamet, Tracy Letts, Bob Odenkirk, James Norton, Louis Garrel, Chris Cooper, Meryl Streep, Jayne Houdyshell.

Durante a Guerra Civil Americana, uma família com mãe e quatro filhas esperam a volta do pai, enquanto tentam realizar seus sonhos.

O filme se divide em duas narrativas, com uma focando no presente em que cada irmã enfrenta um desafio em sua vida e outra no passado detalhando a adolescência das garotas.

O longa é baseado em um famoso livo americano e já rendeu outras adaptações para o cinema. Esta nova versão está sendo muito elogiada por ser dirigida pela queridinha da crítica Greta Gerwig e por focar praticamente apenas em personagens femininos, com exceção de Timothée Chalamet vivendo um confuso herdeiro de família rica.

Começando pelos pontos altos, temos uma produção extremamente caprichada, uma narrativa fluída e ótimas interpretações de Saoirse Ronan como a irmã “moderna” e Florence Pugh como a invejosa.

Por outro lado, a história é basicamente um novelão que explora situações dramáticas na vida das irmãs de forma simultânea, para chegar até um final feliz totalmente familiar.

Eu vejo como um filme correto e nada mais.

4 comentários:

Pedrita disse...

confesso não estar muito animada com esse filme apesar dos elogios. eu amei o livro qd li na adolescência e gosto muito do filme anterior. beijos, pedrita

Hugo disse...

Pedrita - Ficou com cara de novelão. Vai agradar quem gosta do estilo.

Bjs

Luli Ap. disse...

Li o livro e gostei na época.
Massssss já faz uns 10 anos.
E agora fiquei com medo do filme ser meio blé 😕😕😕😕 apesar de correto.
Mas ainda vou assistir.

Hugo disse...

Luli - Tem público que adora. Não fez muito meu estilo.

Bjs