domingo, 22 de março de 2020

Os Irmãos Sisters

Os Irmãos Sisters (The Sisters Brothers ou Les Frères Sisters, França / Espanha / Romênia / Bélgica / EUA, 2018) – Nota 7
Direção – Jacques Audiard
Elenco – Joaquin Phoenix, John C. Reilly, Jake Gyllenhaal, Riz Ahmed, Rutger Hauer, Carol Kane, Rebecca Root.

Oregon, 1851. Charlie (Joaquin Phoenix) e Eli Sisters (John C. Reilly) são irmãos e caçadores de recompensa que trabalham para o Comendador (Rutger Hauer). 

A missão atual é capturar Herman Kermit Warm (Riz Ahmed), que teria roubado algo e fugido. No rastro do foragido está John Morris (Jack Gyllenhaal), que ao encontrar Herman avisará os irmãos do paradeiro do fugitivo. 

Este curioso western dirigido pelo francês Jacques Audiard foge do estilo habitual do gênero ao inserir temas incomuns como a química em referência a profissão do personagem de Riz Ahmed, ao colocar um homem vestido de mulher como dono de um saloon e criar conflitos que vão além dos tiroteios. 

A narrativa é um pouco irregular, principalmente a partir do momento em que a questão da perseguição sofre uma reviravolta e os personagens mudam o objetivo. As boas atuações do quarteto principal também são o destaque. 

Vale citar que este é um dos últimos trabalhos do recentemente falecido Rutger Hauer, que por ironia do destino tem sua última cena neste filme dentro de um caixão.

Nenhum comentário: