domingo, 29 de março de 2020

Luce

Luce (Luce, EUA, 2019) – Nota 7,5
Direção – Julius Onah
Elenco – Naomi Watts, Octavia Spencer, Tim Roth, Kelvin Harrison Jr., Norbert Leo Butz, Andrea Bang, Marsha Stephanie Blake, Omar Shariff Brunson Jr., Noah Gaynor, Astro.

Prestes a ir para a universidade e ser o orador da turma de formatura no colégio, Luce (Kelvin Harrison Jr.) é confrontado por sua professora Harriet (Octavia Spencer) ao escrever um artigo defendendo o uso da força para enfrentar inimigos, citando um revolucionário assassino de seu país de origem, a Eritreia. 

A professora entrega o artigo para a mãe adotiva de Luce, Amy (Naomi Watts), fato que desencadeia uma sucessão de desencontros e desconfiança entre os envolvidos, incluindo o pai de Luce (Tim Roth), o diretor do colégio (Norbert Leo Butz) e uma jovem de origem asiática (Andrea Bang). 

O sorriso forçado no rosto do personagem de Kelvin Harrison Jr durante o discurso na cena inicial deixa claro que existe algo de errado, assim como a entrada em cena da personagem de Octavia Spencer. A partir daí o roteiro entrega aos poucos os segredos e os defeitos de cada personagem, todos muito próximos da realidade. 

O aluno perfeito começa a mostrar seu lado obscuro, a professora idealista que coloca seu lado de ativista a frente do interesse dos alunos, os pais que deixam de lado a ética para ajudar o filho, ou seja, situações atuais e universais. 

É um filme que deixa uma sensação de tristeza em relação a sociedade, mostrando que nos momentos de crise cada pessoa defende seus interesses, mesmo que isso prejudique o próximo.

Nenhum comentário: