quarta-feira, 18 de março de 2020

King of Thieves

King of Thieves (King of Thieves, Inglaterra, 2018) – Nota 6
Direção – James Marsh
Elenco – Michael Caine, Jim Broadbent, Ray Winstone, Michael Gambon, Charlie Cox, Francesca Annis, Tom Courtenay, Paul Whitehouse.

Londres, 2015. Após a morte da esposa, o ladrão aposentado Brian Reader (Michael Caine) decide voltar ao crime ao receber a proposta de um especialista em segurança (Charlie Cox) para roubar uma joalheria. 

Ele reúne seus antigos companheiros de crime (Jim Broadbent, Ray Winstone, Tom Courtenay e Paul Whitehouse) para colocar o plano em ação durante o feriado da Páscoa. 

Baseado em uma história real, este longa se perde em meio a um roteiro que peca no desenvolvimento da trama, principalmente na segunda parte quando os veteranos criminosos se voltam uns contra outros. 

O filme falha também na narrativa, que mesmo nos momentos mais tensos passa a impressão de que vai se transformar em uma comédia, muito por causa dos personagens peculiares. 

O destaque fica para o elenco recheado de veteranos atores britânicos, que tentam mas não conseguem salvar o filme, que resulta em uma obra no máximo razoável.

Nenhum comentário: