quarta-feira, 11 de março de 2020

O Apanhador Era um Espião

O Apanhador Era um Espião (The Catcher Was a Spy, EUA, 2018) – Nota 6
Direção – Ben Lewin
Elenco – Paul Rudd, Sienna Miller, Jeff Daniels, Paul Giamatti, Pierfrancesco Favino, Tom Wilkinson, Connie Nielsen, Mark Strong, Guy Pearce, Shea Whigham, Hiroyuki Sanada, Giancarlo Giannini.

Durante a Segunda Guerra Mundial, Morris “Moe” Berg (Paul Rudd) é um jogador de beisebol que atua na principal liga americana. 

Sua fluência em várias línguas e a inteligência acima da média o leva a trabalhar em paralelo como espião para o governo americano, que o indica para uma complicada missão. 

Moe segue para a Suíça ao lado de um cientista (Paul Giamatti) com a missão de assassinar o físico alemão Werner Heisenberg (Mark Strong) que estaria desenvolvendo uma bomba atômica para os nazistas. 

Baseado numa história real pouco conhecida e também nebulosa, este longa peca pela frieza da narrativa e pelo próprio desenvolvimento da trama que parece rodar, rodar e não chegar a lugar algum. 

O roteiro ainda insere uma suposta bissexualidade enrustida do protagonista, além de um romance com uma bela mulher (Sienna Miller). 

É um filme bem produzido, com ótimo elenco, mas que deixa bastante a desejar.

Nenhum comentário: