sábado, 28 de março de 2020

Uma Dia de Chuva em Nova York

Um Dia de Chuva em Nova York (A Rainy Day in New York, EUA, 2019) – Nota 5,5
Direção – Woody Allen
Elenco – Timothée Chalamet, Elle Fanning, Liev Schreiber, Selena Gomez, Jude Law, Diego Luna, Cherry Jones, Will Rogers, Annaleigh Ashford, Rebecca Hall.

Gatsby (Timothée Chalamet) é um jovem rico de Nova York que foi obrigado pelo família a estudar em uma universidade em um local afastado. Sua namorada Ashleigh (Elle Fanning) é filha de um fazendeiro do Arizona que cursa jornalismo. 

O casal fica animado quando Ashleigh consegue um horário em um sábado para entrevistar um famoso escritor (Liev Schreiber) em Nova York. O que seria a chance do casal aproveitar a cidade, se transforma em passeios isolados quando a garota se encanta pelo escritor e recebe o convite de visitar um set de filmagem com ele. 

Esta comédia bobinha é o trabalho mais fraco de Woody Allen em muitos anos. As situações de desencontros, mentiras e traições comuns a seus filmes não convencem aqui, tanto pelos diálogos pouco inspirados, como pelas fracas atuações do elenco. A personagem de Elle Fanning chega a ser irritante. 

O ponto alto é a revelação da personagem de Cherry Jones que interpreta a mãe de Timothée Chalamet. É uma situação que mostra como muitas pessoas vivem de aparências, escondendo segredos. 

Vamos esperar que Woody Allen esteja mais inspirado em seu próximo filme.

Nenhum comentário: