quinta-feira, 12 de março de 2020

O Mistério das Garotas Perdidas

O Mistério das Garotas Perdidas (Svaha: The Sixth Finger, Coreia do Sul, 2019) – Nota 7
Direção – Jae Hyun Jang
Elenco – Jung Jae Lee, Ji Tae Yoo, Min Tanaka, Jin Young Jung, Jung Min Park, Sang Woo Lee, Seung Hyeon Ji.

Pastor Park (Jung Jae Lee) é uma espécie de investigador de seitas religiosas, sempre procurando escândalos ou picaretagens. Seu novo alvo é uma seita que prega um estranho tipo de budismo. 

Em paralelo, o chefe de polícia (Jin Young Jung) investiga o assassinato de uma garota em que as pistas levam para a mesma seita. 

Para deixar a situação ainda mais estranha, os avós de duas adolescentes gêmeas escondem uma das garotas que nasceu deformada e que todos acreditam ser amaldiçoada. 

Esta curiosa produção sul-coreana mistura ficção e policial em uma complexa trama que parece que nunca irá se encaixar. O diretor explora simbolismos religiosos, misticismo e até um pouco de sobrenatural para explicar o porquê das mortes que ocorrem durante o desenvolvimento da história. 

É um filme em que a complexidade chega perto de passar do ponto, obrigando o espectador a prestar muita atenção aos detalhes. 

Não está entre os grandes filmes sul-coreanos, mas mesmo assim é um longa interessante e indicado para procura obras que fogem do lugar comum.

Nenhum comentário: