terça-feira, 3 de março de 2020

Invasão ao Serviço Secreto

Invasão ao Serviço Secreto (Angel Has Fallen, EUA, 2019) – Nota 7
Direção – Ric Roman Waugh
Elenco – Gerard Butler, Morgan Freeman, Danny Huston, Nick Nolte, Tom Blake Nelson, Lance Reddick, Piper Perabo, Michael Landes, Jada Pinkett Smith, Joseph Milson.

Mike Banning (Gerard Butler) é um agente do serviço secreto que cuida da segurança do presidente Trumbull (Morgan Freeman). Durante as férias do presidente, a comitiva é atacada por drones. 

Todos os agentes são assassinados, exceto Mike que consegue salvar Trumbull que entra em coma. Por ter sobrevivido, Mike é tratado como suspeito do ataque. Ele precisará descobrir quem são os culpados. 

Depois do competente “Invasão a Casa Branca” e o no máximo razoável “Invasão a Londres”, este terceiro longa fica no meio-termo em relação a qualidade. As sequências de ação são criativas, o ritmo é muito bom e tem ainda a divertida presença do veterano Nick Nolte como o pai paranoico do protagonista. 

A história tem até uma boa explicação em relação ao porquê do atentado, o problema é o roteiro ruim, recheado de clichês e com algumas soluções fáceis demais. 

O resultado é um filme de ação divertido, indicado para quem não se preocupar com estas falhas.

3 comentários:

José Gomes disse...

Gostei mais desse do que o anterior.

Liliane de Paula disse...

Não vi esse.
Mas vi os que vc cita no texto.
Bjs,

Hugo disse...

José - Concordo. Este é melhor do que o anterior.

Liliane - Eu gosto deste tipo de filme.

Abraço