sábado, 14 de março de 2020

Um Lindo Dia na Vizinhança

Um Lindo Dia na Vizinhança (A Beautiful Day in the Neighborhood, China / EUA, 2019) – Nota 7,5
Direção – Marielle Heller
Elenco – Tom Hanks, Matthew Rhys, Chris Cooper, Susan Kelechi Watson, Maryann Plunkett, Enrico Colantoni, Wendy Makkena, Tammy Blanchard, Noah Harpster, Christine Lahti.

Em 1998, o jornalista investigativo Lloyd Vogel (Matthew Rhys) é obrigado por sua editora a entrevistar Fred Rogers (Tom Hanks), o apresentador de um programa infantil com marionetes que foca em disseminar valores familiares. 

Desmotivado para a entrevista, Lloyd se surpreende ao encontrar um sujeito extremamente gentil, educado e com uma visão de vida completamente diferente da dele. A rápida conversa desperta a curiosidade em Lloyd, que deseja saber mais sobre Fred. 

Baseado na história real da entrevista do jornalista Tom Junod com o verdadeiro Fred Rogers, este longa é um exemplo de como é difícil, mas não impossível, encarar a vida com serenidade. 

A perplexidade do jornalista ao conversar com o apresentador, acreditando que o mesmo tenha criado um personagem, é algo normal quando nos deparamos com alguém que foge completamente do lugar comum. 

O roteiro acerta na construção da amizade entre os dois personagens e nas descobertas que surgem a cada nova conversa. 

Tom Hanks entrega mais uma ótima atuação, criando um personagem complexo que dá pistas de seus sentimentos escondidos através de pequenos detalhes, como o olhar ou a forma de tocar o piano. 

No final fica a mensagem de que uma grande amizade pode ser libertadora. 

Nenhum comentário: