terça-feira, 10 de março de 2020

A Luz no Fim do Mundo

A Luz no Fim do Mundo (Light of My Life, EUA, 2019) – Nota 6,5
Direção – Casey Affleck
Elenco – Casey Affleck, Anna Pniowsky, Tom Bower, Elisabeth Moss.

Uma doença desconhecida dizimou quase a totalidade da população feminina. Neste contexto, um pai (Casey Affleck) tenta esconder a identidade da filha pré-adolescente (Anna Pniowsky), fazendo com que ela se passe por menino. 

Com medo da garota ser reconhecida e sequestrada, pai e filha vivem como nômades, procurando abrigo em barracas, casas isoladas e fugindo de estranhos. 

Escrito e dirigido pelo ator Casey Affleck, este longa explora a curiosa premissa de como seria um mundo praticamente sem mulheres e como os homens reagiriam a situação. 

O roteiro também foca na relação entre pai e filha, com direito a uma sequência inicial de doze minutos em que ele conta uma história infantil dentro da barraca em que estão deitados. 

Esta sequência deixa claro que o ritmo da narrativa será lento e até contemplativo em alguns momentos. Esta lentidão acaba tirando um pouco da força da premissa e minimizando o clima apocalíptico. 

O filme cresce no final quando aumenta a tensão com a entrada em cena de outros personagens e deixando uma mensagem bastante pessimista.

2 comentários:

Luli Ap. disse...

O plot é interessante e eu gosto muito do Casey Affleck, massss essa mensagem pessimista no final me desanimou :/
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Luli - O desenvolvimento da história tb é lento.

Bjs