terça-feira, 6 de agosto de 2013

Os Vingadores


Os Vingadores (The Avengers, EUA, 2012) – Nota 8
Direção – Joss Whedon
Elenco – Robert Downey Jr, Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson, Jeremy Renner, Tom Hiddleston, Clark Gregg, Cobie Smulders, Stellan Skarsgard, Gwyneth Paltrow, Paul Bettany.

Tudo começa quando o cientista Selvig (Stellan Skarsgard) percebe que o projeto sobre energia que está desenvolvendo para S.H.I.E.L.D. foi manipulado e aciona seu chefe Nick Fury (Samuel L. Jackson). Não demora para a máquina entrar em colapso e transportar para Terra o vilão Loki (Tom Hiddleston), irmão de Thor (Chris Hemsworth). Loki rouba o ‘tesseract”, um cubo de força que fazia a máquina funcionar e ainda enfeitiça Selvig e o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) que se tornam seus escravos. Para defender a Terra, Fury convoca o Homem de Ferro (Robert Downey Jr), a Viúva Negra (Scarlett Johansson), o Capitão América (Chris Evans) e Hulk (Mark Ruffalo), além do próprio Thor que deseja enfrentar o irmão. 

Se existe uma certa irregularidade entre os filmes solo, por exemplo, o primeiro “Homem de Ferro” é ótimo, já “Thor” e “Capitão América” são apenas razoáveis, aqui o roteiro amarra muito bem as pontas e cria uma trama que explora com inteligência todos os personagens, sem contar as sensacionais cenas de ação. 

Entre os personagens os destaques são Robert Downey Jr, novamente perfeito como o sarcástico Homem de Ferro, a bela Scarlett Johansson como a dissimulada Viuva Negra e a surpresa de Mark Ruffalo como o atormentado Bruce Banner, que na minha opinião se mostra o melhor ator para o papel de Hulk, superando de longe os atores dos filmes anteriores, o fraco Eric Bana e o talentoso Edward Norton. 

Os fãs dos heróis Marvel com certeza se deliciaram com esta ótima aventura que liga os filmes solo dos heróis e como era esperado, uma merecida sequência deverá chegar aos cinemas em 2015.

3 comentários:

Silvia Freitas disse...

Gostei pra caramba do filme, achei que foi bem amarrado com as outras histórias.
A melhor hora pra mim foi a que o Hulk, do nada, socou o Thor. Muito hilário.
Aliás, Hulk e Homem de Ferro são muito bons, é para rir e curtir.
Gde abraço!!

Kamila disse...

O grande barato de “Os Vingadores” é colocar um grupo de super herois unidos em torno de algo comum. Acho que Joss Whedon trabalhou esse conceito muito bem. “Os Vingadores” é um filme de ação muito competente e que cumpre bem o seu papel.

Hugo disse...

Silvia - Boa lembrança, foi uma cena engraçada e inesperada.

Kamila - O roteiro ajudou muito, resultando num filme que vai além dos efeitos especiais.

Abraço